segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Ouvindo o Mar 
No Porto das Dunas neste sábado com a maré alta de 3.0 , e o mar mais misterioso e agitado. Merecendo todo respeito !


" Eu ontem passei o dia/ouvindo o que o mar dizia/ choramos , rimos, cantamos/falou-me do seu destino/do seu fado/depois para se alegrar/ergeu-se, e bailando, e rindo/pôs-se a cantar/um canto molhado e lindo/o seu hálito perfuma/e o seu perfume faz mal/deserto de águas sem fim/ ó sepultura de minha raça /quando me guardas a mim ?/ele afastou- se calado/eu afastei- me mais triste/ mais doente, mais cansado/ao longe o sol na agonia/de roxo as águas tingia/voz do mar misteriosa/voz do amor e da verdade/ó voz moribunda e doce/da minha grande saudade/voz amarga de quem fica/trêmula voz de quem parte/ e os poetas a cantar/são ecos da voz do mar"

Passei o dia ouvindo o que o mar dizia , poema de Antônio Botto

                                                                                   
                                                                                               ( 1897 - 1959 ) .
                                                                                                                        em Aquiraz, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário