terça-feira, 16 de maio de 2017

VIDA ALÉM DO PARTO - UMA FÁBULA



“ No ventre de uma mulher grávida encontravam-se dois bebês. Pergunta um para o outro: - tu crês na vida depois do parto?
- Claro que sim. Algo deve existir depois do parto. Talvez estejamos aqui porque necessitamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

- Tolice! Não há vida depois do parto. Como seria essa vida?
- Não o sei, porém seguramente... haverá mais luz que aqui. Talvez caminhemos com os nossos próprios pés e nos alimentemos pela boca.

- Isso é absurdo! Caminhar é impossível. E comer pela boca? Isso é ridículo! O cordão umbilical é por onde nos alimentamos. Eu te digo uma coisa: a vida depois do parto está excluída. O cordão umbilical é demasiado curto.

- Pois eu creio que deve haver algo. E talvez seja só um pouco distinto ao que estamos acostumados a ter aqui.

- Porém ninguém nunca tem retornado de lá, depois do parto. O parto é o final da vida. E ao final de contas, a vida não é mais que uma angustiosa existência na escuridão que não leva a nada.
- Bom, eu não sei exatamente como será depois do parto, porém asseguro que veremos a mamãe e ela cuidará da gente.

- Mamãe? Tu crês em mamãe? E onde crês tu que ela está?

- Onde? Em todo nosso derredor! Nela e através dela é como vivemos. Sem ela todo este mundo não existiria.

- Pois eu não creio! Nunca vi uma mamãe, portanto, é lógico que não exista.

- Bom, porém as vezes, quando estamos em silêncio, tu podes ouvi-la cantando ou sentir como acaricia nosso mundo. Sabes?... Eu penso que há uma vida real que nos espera e que agora somente estamos preparando-nos para ela ...”
Uma instigante fábula, em tradução livre, contada por Josep Pamies. Bem a propósito para quem se interessa pelo polêmico tema da vida após a morte. Algo como um papo- cabeça entre um crente e um incréu. Nesse embate onde mora a verdade?

 Um doce para quem acertar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário