segunda-feira, 29 de maio de 2017

UM FIM DE DOMINGO COM MANUEL DE BARROS


Com o manto da noite começando a cobrir minha Fortaleza passo em visita a magia do poeta maior Manuel de Barros ( 1916 - 2014) :
" É nos loucos que grassam luarais "
" Eu queria crescer para passarinho "
" Sapo é um pedaço de chão que pula"
"Só ouvindo o nada no ventre da noite me reinvento "
" A água lírica dos córregos não se vende em farmácia "
"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito "
" Quando o mundo abandonar meu olho. Quando o meu olho furado de belezas for esquecido pelo mundo. Que hei de fazer?Quando o silêncio que grita de meu olho não for mais escutado. Que hei de fazer ? Que hei de fazer se de repente a manhã voltar?Que hei de fazer? - Dormir, talvez chorar "
" Poesia é a infância da língua. Sei que os meus desenhos verbais nada significam . Nada. Mas se o nada desaparecer a poesia acaba. Eu sei . Sobre o nada eu tenho profundidades "
Acabou !

Nenhum comentário:

Postar um comentário