segunda-feira, 16 de março de 2020

Nesta manhã de sábado com chuva , observando o Rio Pacoti serpenteando, correndo parado, para cair nos braços, logo ali, do Oceano Atlântico, no Porto das Dunas .
"Todos precisam de beleza assim como de pão; de lugares onde se divertir e orar, onde a Natureza possa curar, encorajar e fortalecer tanto o corpo quanto a alma .
Quero deixar minha alma livre para que ela possa desfrutar de todos os dons que os espíritos possuem. Quando isso for possível, não tentarei conhecer as crateras da Lua nem seguir os raios de Sol até sua fonte. Não procurarei entender a beleza das estrelas ou a desolação artificial do ser humano. Quando souber como libertar minha alma, seguirei a aurora e buscarei voltar com ela através do tempo. Quando souber libertar minha alma , mergulharei num oceano onde todas as águas se cruzam e formam a Alma do Mundo " ( John Muir - 1838 - 1914 ).
"Contemplo o rio, que corre parado
E a dançarina de pedra que evolui,
Completamente sem metas, sentado.
Não tenho sido, eu sou, não serei, nem fui.
A mente quer ser, mas querendo erra;
Pois só sem desejos é que se vive o agora.
Vêde o pé de Ypê, apenasmente flora
Revolucionariamente
Apenso ao pé da serra" (Belchior - 1946 - 2017 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário