sexta-feira, 12 de abril de 2019

Cronos x Kairós

Um jovem pastor de almas recebeu em seu ambulatório , um casal grávido, que trazia em mão uma ecografia mostrando um feto portador de grave anomalia : uma anencefalia ( a ausência do cérebro) . O esculápio , com cautela , explicou o que significava tal diagnóstico e que caminhos poderiam ser percorridos. 
O casal com firmeza pétrea optou pelo seguimento da gestação . E assim foi feito. O epílogo da gravidez deu - se com um parto normal de um feto portador de anencefalia , vivo e que foi encaminhado para os devidos cuidados neonatais.
Passaram - se os dias , cerca de dez , e a criança seguia seu fadário. Os pais da criança conseguiram uma incubadora por empréstimo e levaram o recém-nascido para seu novo lar.
Ao final de dois meses , a pequena criatura encerrou seu périplo terreal , envolta num abraço fraterno e amoroso junto a seus familiares.
Somos todos filhos do tempo, que podemos usufruir como Cronos , que se baliza pela " batida do relógio " ; ou como Kairós , onde o tempo é medido pela " batida do coração " .
A família desta especial criança , relatou aos médicos que acompanharam - na sua peregrinação terrena , que o tempo - Kairós- usufruído com ela foi longo , rico , pleno de amorosidade e de glória.
" O ser oscila ao toque da luz .Ao meio - dia o céu é um lago - espelho de ágata azul . Nada se move. O tempo não existe. Tudo é eterno. Ao crepúsculo, entretanto , o lago imóvel se transforma num rio. Rapidamente as cores se sucedem , o azul vira amarelo , o amarelo passa ao verde , ao rosa , ao laranja, ao vermelho , ao roxo , para , finalmente , mergulhar em cachoeira no negro da noite.
Tempus fugit." ( Rubem Alves - 1933 - 2014 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário