sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Fotografia 3x4


"Como o amor, o apelo da música é universal. E seus ritmos expressam todas as estações da alma...
O homem não sabe o que diz o pássaro ou o córrego ou as ondas ou a chuva. Mas seu coração percebe misteriosamente o sentido de todas as vozes, que ora o alegram e ora o entristecem " ( Gibran Khalil Gibran -1883-1931).

" Eu me lembro muito bem do dia que eu cheguei /jovem que desce do Norte pra cidade grande /os pés cansados e feridos de andar légua tirana/de lágrimas nos olhos de ler o Pessoa /e de ver o verde da cana /em cada esquina que eu passava um guarda me parava /pedia os meus documentos e depois sorria/examinando o 3x4 da fotografia/e estranhando o nome do lugar de onde eu vinha/pois o que pesa no Norte, pela lei da gravidade /disso Newton já sabia:cai no Sul, / grande cidade/São Paulo violento, corre o Rio que me engana/Copacabana , Zona Norte e os cabarés da Lapa/onde morei/mesmo vivendo assim, não me esqueci de amar/que o homem é pra mulher e o coração pra gente dar/mas a mulher, a mulher que eu amei/não pôde me seguir não /esses casos de família e de dinheiro /eu nunca entendi bem/Veloso, o sol não é tão bonito pra quem vem do Norte/e vai viver na rua / a noite fria me ensinou a amar mais o meu dia/e pela dor eu descobri o poder da alegria /e a certeza de que tenho coisas novas/coisas novas pra dizer/a minha história é talvez /talvez igual a tua/jovem que desceu do Norte/que no Sul viveu na rua /e ficou desnorteado, como é comum no seu tempo/e que ficou desapontado, como é comum no seu tempo/ e ficou apaixonado e violento como eu/como você / eu sou como você /eu sou como você /eu sou como você que me ouve agora /eu sou como você "
Composição " Fotografia 3x4" da autoria de Belchior ( 1946 -2017 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário