segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Canção do Mar



" Fui bailar no meu batel/além do mar cruel/e o mar bramindo /diz que fui roubar/a luz sem par/do teu olhar tão lindo/vem saber se o mar terá razão /vem cá ver bailar meu coração /se eu bailar no meu batel/não vou ao mar cruel/e nem lhe digo aonde eu fui cantar /sorrir, bailar, viver, sonhar contigo /vem saber se o mar terá razão /vem cá ver bailar meu coração /se eu bailar no meu batel /não vou ao mar cruel /e nem lhe digo aonde eu fui cantar/sorrir, bailar, viver, sonhar contigo " Canção do Mar , composição de Ferrer Trindade e Frederico de Brito.
" Eu ontem passei o dia/ouvindo ouvindo que o mar dizia/choramos, rimos, cantamos /falou -me do seu destino/de seu fado/depois para se alegrar/ergueu -se , e bailando, e rindo/pôs- se a cantar / um canto molhado e lindo/ o seu hálito perfuma/e o seu perfume faz mal/ deserto de águas sem fim/ó sepultura de minha raça /quando me guardas a mim?/ele afastou-se calado/ eu afastei - me mais triste /mais doente , mais cansado /ao longe o sol na agonia / de roxo as águas tingia /voz de mar misteriosa/voz do amor e da verdade/ó voz moribunda e doce /da minha grande saudade/ voz amarga de quem fica/trêmula voz de quem parte/e os poetas a cantar / são ecos da voz do mar" . Poema de Antônio Botto (1897 -1959).

Nenhum comentário:

Postar um comentário