domingo, 21 de janeiro de 2018

De Seres Simples e Indispensáveis
Para a Dra. Mayra Pinheiro e Dr. Marcelo Esmeraldo



Oriundos das poeiras das estrelas, das lonjuras de fornalhas que geraram todos os elementos essenciais para a formação do multiverso, aqui estamos nós, seres humanos, múltiplos, complexos, arranhando a superfície terreal, com o perdido olhar na imensidão dos céus e com os pés fincados no pedregoso chão. 
Nascidos para o gozo da amorosidade, do lúdico, do trabalho diuturno, sorvendo conhecimentos e urdindo uma rede de sã convivência com todos os seres sencientes. Faz parte do nosso DNA, aplicar as nobres virtudes na tessitura do cotidiano em prol de um mundo melhor.
Dentro da incontável multidão, destacam -se seres ditos indispensáveis que emanam correção, sinceridade, firmeza, força de trabalho e altruísmo. Traçam com simplicidade seu caminho e por onde passam deixam um duradouro rastro de luz. São nomeados como boa gente, tais figuras que põem, com sutileza, para girar o carrossel do destino.

" Deixo os versos que escrevi/as cantigas que cantei /cinco ou seis coisas que eu sei /e um milhão que eu esqueci /deixo este mundo daqui /selva com lei de cassino /vou renascer num menino /num país além do mar /licença que eu vou rodar/no carrossel do destino /enquanto enquanto puder viver/tudo o que o coração sente/o tempo estará presente /passando sem resistir /na hora que eu for partir /para as nuvens do divino /que a viola seja o sino /tocando pra me guiar/licença, que eu vou rodar/no carrossel do destino /romances e epopéias /me pedindo pra brotar / e eu tangendo devagar/a boiada das ideias/sempre em busca das colméias /onde brota o mel mais fino/e um só verso , pequenino /mas que mereça ficar/ licença, que eu vou rodar/o carrossel do destino "
Carrossel do Destino, composição de Antônio Nóbrega e Bráulio Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário