segunda-feira, 7 de agosto de 2017


                                       
 AÇÃO GIGANTESCA, DE MÁRIO GOMES 



Neste sábado na boca da noite com o deus - sol preparando o berço para cair nos braços de Morfeu ,"bato um papo maneiro" com o poeta inquieto cearense Mário Gomes (1947-2014) num pedaço perdido de praia no litoral leste do Ceará :
" Beijei a boca da noite/e engoli milhões de estrelas/fiquei iluminado /bebi toda a água do oceano /devorei as florestas /a humanidade ajoelhou - se aos meus pés /pensando que era a hora do Juízo Final /apertei ,com as mãos, a terra /derretendo-a/as aves em sua totalidade /voaram para o além /os animais caíram do abismo espacial/dei uma gargalhada cínica /e fui descansar na primeira nuvem/que passava naquele dia/em que o sol me olhava assustadoramente /em fui dormir o sono da eternidade/e acordei mil anos depois /por trás do Universo /" . Ação Gigantesca , da autoria de Mário Gomes, vencedora do Festival de Poesia Cearense , de 1981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário