segunda-feira, 8 de agosto de 2016

UM NOVO GULAG?

Na esteira da Revolução Comunista de 1917 na Rússia surgiram feito praga uns campos de trabalhos forçados para penalizar os “ inimigos “ do Estado. “ Gulags “ era uma sigla russa para “ Administração Central dos Campos “, que medraram em regiões inóspitas e que ao longo do tempo acarretaram milhões de mortes por inanição ou por execuções sumárias. O termo Kulaks aplicava-se para os ricos proprietários de fazendas que eram diretamente responsabilizados pelos resultados negativos da esdrúxula política aplicada na agricultura do país, quando houve a abolição das propriedades privadas e implantaram-se as imensas fazendas coletivas. Em 1932 uma grave crise de fome irrompeu em toda a União Soviética que ocasionou 10 milhões de perdas humanas inocentes.
Iosif Vissarionovich Djugatchvili , codinome Koba ( indomável ) ou Stalin ( homem de aço ) nasceu na Geórgia , em 21 de dezembro de 1879 , e seus pais foram um sapateiro ( Vissarion ) e uma lavadeira ( Iekaterina ) . Em 1894 Stalin ganhou uma bolsa de estudos para o Seminário Ortodoxo Georgiano, em Tiflis, que abandonou no ano de 1899 em decorrência de problemas financeiros. Stalin entrou para um grupo radical que defendia a doutrina socialista chamado Mesame Dasi. Por esta época tomou contato com o pensamento do revolucionário Vladimir Ilitch Ulianov, dito Lenin (1870 – 1924). Por participar ativamente de movimentos grevistas Stalin foi preso e enviado para a Sibéria onde permaneceu por cerca de 3 anos. Empreendeu fuga e voltou para Tiflis . Em 1906 casou-se com Ekaterina Svanidze que no ano seguinte lhe deu um filho, Yakov . Pouco tempo durou o casamento por conta da morte de Ekaterina em 1907. Até a eclosão da Revolução Russa de 1917, Stalin puxou cadeia em diversas regiões do país. Em 15 de março de 1917 o czar Nicolau II abdica da coroa russa e instala-se o governo provisório de Alexsandr Kerenski. A participação de Stalin nesta ocasião é modesta ao contrário de Lenin que evidencia seu brilho no dito episódio.
Em 1919 Stalin contrai novo matrimônio, agora com Nadedja Alilúieva , 23 anos mais jovem que o esposo .Um ano depois nascia um garoto , Vassili . Em 1922 Stalin foi nomeado por Lenin secretário-geral do partido comunista. Pouco depois, em 1924 Lenin teve um acidente vascular cerebral grave que ocasionou sua morte. A partir de então Stalin irá remover todos os obstáculos à sua frente: Zinóviev , Kámeniev , Bukhárin e Trótski . Este último alcançado no exílio no México onde foi covardemente assassinado pelo sicário enviado por Stalin, Ramon Mercader . Em 1929 Stalin assume todos os poderes na URSS promovendo um brutal massacre contra todos aqueles que pensavam diferente ou não obedeciam suas ordens tirânicas. Em 1939 Stalin assinou um pacto de não agressão com Adolf Hitler que perdurou até 1941 com a Operação Barbarossa – a invasão da Rússia pelas tropas alemãs. No final da luta milhões de vidas foram ceifadas. Com o fim da refrega mundial, Stalin ainda posou de “ mocinho “ junto a Roosevelt e Churchill. Em 01.03.1953, Stalin que passara a noite em companhia de bajuladores como Beria , Malenkov , Bulganin e Kruschev , teve um provável acidente vascular hemorrágico e partiu de vez para alívio da humanidade.
Em pleno século XXI na folclórica América Latina um maluco representante da esquerda raivosa tenta novamente a farsa da coletivização de fazendas (um gulag turbinado 2016) , projeto natimorto , uma vez mais expondo à fome e   miséria uma inocente população , tudo em nome de uma ideologia cega e perversa .



Nenhum comentário:

Postar um comentário