quinta-feira, 30 de abril de 2020



Navegando às Cegas em 2020
O Deus grego do vinho e da videira - Dioniso ou Baco, possuía larga fama pela indução de arrebatamento extático onde imprimia a si próprio e aos seus seguidores problemas resultantes de uma brutal embriaguez.
Baco era filho da mortal Sêmele e de Zeus . Ainda no útero de sua mãe, Baco sofreu extirpação dali e , em seguida, implantado para se desenvolver na coxa de Zeus.
Ao nascer foi entregue aos cuidados de ninfas selvagens que o seguiam em viagens oficiando ritos de êxtase frenético - alcoólico. ( Wilkinson, P. )
Assim , Baco, corruptela de barulhento e desordeiro, tornou - se o deus do vinho e da bebedeira. Seus seguidores masculinos eram os sátiros, e as mulheres , eram as bacantes . As orgias rituais , eram as bacanálias. O grande culto místico a Baco centrava- se no vinho , na música e na dança. ( Hallam, E. )
Pindorama em 2020 encontra - se envolta numa severa epidemia provocada por um " diabinho viral vindo do Norte" , traiçoeiro e perigoso, que espraiou - se , sorrateiramente, de braços dados com Baco, no maior Carnaval do século.
Agora, a " Nau Brasilis " soçobra em mar revolto nas brumas da noite , às cegas, segundo uma autoridade governamental .
Para onde ?
Só Zeus sabe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário