quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL ( A GUERRA ACABOU ) E CARTA A PAPAI NOEL

Meu estimado e bom velhinho: Sempre carreguei no peito a inocente ideia de que o Supremo Pai havia dado início a tudo, justo num certo país situado abaixo da linha do equador. Uma vez mais, como de costume, invoco seus préstimos, querido Papai Noel , neste aziago ano de 2015 . Meu especial pedido vai para o socorro a uma inóspita região projetada por um inocente arquiteto comunista, que anda mal das pernas. Explico melhor: é da cidade, que falo, posto que, o tal arquiteto a essas horas , encontra – se sentado ao lado do Pai , nas excelsas alturas , já que todo ateu que se preza , na derradeira hora , beija a lona e as sublimes mãos do Senhor .
Parto do princípio, Papai Noel, que para mim, desta vez, nada peço , pois estou de saco cheio . Dirijo minha missiva pensando nos abnegados ocupantes de duas casas do aludido lugarejo citado acima, que não sei por qual razão, dizem serem propriedades de uma tal de “ Mãe – Joana “.
Meu Caro Velhinho, conceda um merecido repouso e um polpudo Natal aos nobres e éticos condôminos destas duas vetustas casas, que laboram pesadamente de sol – a – sol , mais parecendo escravos de gravata e paletó . E rogo que guarde bem os tais famigerados antros com pesadas correntes e seguros cadeados .Ah , sim , por obséquio , não esqueça de colocar as chaves dos tais cadeados no fundo do oceano .
P.S. : Aceite uma simplória sugestão , querido Papai Noel . Mude a cor de sua indumentária vermelha, hoje nada “ fashion” , pois existe uma boa variedade de cores mais adequadas como , branco , amarelo , azul , rosa , laranja ou verde – oliva .
Obrigado, Velho Amigo. Rô , rô , rô ... e Feliz Natal pra todos !

“ Então é Natal / e o que você fez?/ um outro ano se foi/ e um novo apenas começou / então é Natal / espero que você se divirta/ o próximo e querido /o velho e o novo /um alegre Natal /e um  feliz Ano Novo /vamos esperar que seja um bom ano /sem sofrimento /e então é Natal ( a guerra acabou ) / para o fraco e para o forte( se você quiser ) /para o rico e para o pobre / o mundo é tão errado / e , então , Feliz Natal / para o negro e para o branco / para o amarelo e para o vermelho /vamos parar com todas as lutas / um alegre Natal / e um Feliz Ano Novo /vamos esperar que seja um bom ano /sem nenhum temor/ e então é Natal/ e o que nós fizemos ? /um outro ano se foi / e um novo apenas começou ../ e então Feliz Natal /esperamos que você se divirta /o próximo e querido/ o velho e o novo /Um alegre Natal / e um Feliz Ano Novo / vamos esperar que seja um ano bom /sem nenhum temor / a guerra acabou / se você quiser / a guerra acabou / agora / .      Happy Xmas (War is Over) de John Lennon e Yoko Ono .

Nenhum comentário:

Postar um comentário