terça-feira, 19 de março de 2024

 Joseph , de Georges Moustaki

Olha o que foi , meu bom José
Se apaixonar pela donzela
Entre todas a mais bela
De toda a sua Galileia.
Casar com Deborah ou com Sarah
Meu bom José , você podia
E nada disso acontecia
Mas você foi amar Maria.
Você podia simplesmente
Ser carpinteiro e trabalhar
Sem nunca ter que se exilar
De se esconder com Maria .
Meu bom José , você podia
Ter muitos filhos com Maria
E seu ofício ensinar
Como seu pai sempre fazia .
Porque será meu bom José
Que seu pobre filho , um dia
Andou com estranhas ideias
Que fizeram chorar Maria .
Me lembro , as vezes de você
Meu bom José , meu pobre amigo
Que desta vida só queria
Ser feliz com sua Maria .
Composição musical Joseph ( 1969 ) , da autoria de Georges Moustaki . Traduzida para o português por Nara Leão , e gravada por Rita Lee em 1970 ( sua primeira gravação após a separação do grupo " Os Mutantes ) .
Georges Moustaki, nascido Giusseppe Mustacchi , foi um compositor e cantor francês . Nascido no Egito , de pais judeus gregos originários de Corfu, cresceu em ambiente multicultural , e cedo se apaixonou pela literatura e canção francesas .
Hoje , no multiverso , os três, ao lado de José , em perene gozo:
Georges Moustaki ( 1934 - 2013 ) : 79 anos .
Nara Leão ( 1942 - 1989 ) : 47 anos .
Rita Lee ( 1947 - 2023 ) : 75 anos .
Pode ser uma imagem de 3 pessoas
Todas as reações:
Martinho Rodrigues, Sheylane Martins e outras 8 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário