domingo, 7 de março de 2021

 "Quando cai a noite , regresso ao lar e entro em meu gabinete. Na soleira da porta , dispo - me de meus trajes enlameados e suarentos do dia de trabalho , e com um traje mais sóbrio, adentro às velhas cortes dos antigos e por eles sou acolhido. Ali saboreio o alimento que é tão somente meu, e para o qual nasci , e faço a ousadia de falar - lhes e indagar os motivos de suas ações, e eles, em sua humanidade, me respondem pelo espaço de algumas horas, eu me olvido do mundo , sem lembrar - me de aborrecimento algum , sem mais temer a pobreza, sem mais tremores diante da morte.. "

Nicolau Maquiavel ( 1469 - 1527 ) : historiador , filósofo, poeta , diplomata e músico de origem florentina da Renascença. Lembrado pelo livro clássico " O Príncipe " .
Pode ser uma imagem de livro e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário