sábado, 6 de março de 2021

 Lenin em Dois Tempos

Vladimir Ilych Ulyanov ( 1870 - 1924 ) , nasceu na cidade de Simbirsk, na Rússia. Seus pais foram, Ilya Nicolaievitch , e , Maria Alexandrovna. Vladimir teve uma vida escolar básica sem problemas . Ingressou jovem no curso superior na Universidade de Kazán, de onde foi expulso por mau comportamento. Concluiu , contudo , o Curso de Direito na cidade de São Petersburgo. Viveu , inicialmente , como jornalista e panfletário .
Alexander Ulyanov , irmão mais velho de Vladimir , sofreu execução por enforcamento , por ter participado de uma tentativa de assassinato do Czar da Rússia.
Pela ativa militância em movimentos políticos, Vladimir foi encaminhado para um pouso na inóspita Sibéria em mais de uma ocasião. Dali partiu para o exílio em Genebra , Finlândia e Paris , onde aprimorou seus conhecimentos em K. Marx e Engels , engendrando implantar uma Revolução Comunista na Rússia.
Retornado do exílio na Suiça, Vladimir organiza e toma as rédeas do Partido Comunista , um salto para a tomada do poder na recém- constituída União Soviética. Entre 1918 - 1921 , o país seria devastado por uma guerra civil com milhões de perdas humanas.
Em 1922 , o agora Lenin ( nome retirado de um rio da região chamado Lena ) sofre dois eventos graves : Acidentes Vasculares Cerebrais , que culminaram com importantes sequelas , como , paralisia motora e perda da linguagem.
Em 1924 Lenin falece aos 54 anos de idade por conta de novo insulto cerebral.
O corpo de Lenin ficou exposto ao público na cidade de São Petersburgo.
Dali , apenas o cérebro de Lenin seguiu viagem sob a responsabilidade de dois neurologistas alemães : Oskar Vogt (1875 - 1962 ) , e , Cécile Vogt ( 1870 - 1959 ) para um minucioso estudo anatomopatológico que fornecesse alguma luz sobre a " genialidade de Lenin ". Após 2 anos de análises nada ficou esclarecido , onde , apenas , se constatou a pressão psicológica exercida pelos patrocinadores da empreitada.
A história do cérebro de Lenin confirma a influência maléfica de certas ideologias políticas na investigação científica como um todo.
Hodiernamente , anões liliputianos, defensores do comunismo primitivo treinam velhas táticas juntas à populações pacatas e silenciosas, e o pior, na beira do abismo.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e barba
Carlos Alberto Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário