segunda-feira, 8 de março de 2021

 "Eu te saúdo, Maria .

Maria do Sim,
Para recusar os não
E sempre acolher
O Amor anunciado .
Maria silêncio,
Silêncio em semente
Para espalhar em nossas terras
A Palavra da Vida.
Maria bela,
Bela de luz
Para iluminar os rostos fechados
Ao Sol do Menino.
Maria de todos os dias,
Para debulhar
Mil instantes do dia
Como contas de um rosário.
Maria ternura,
Para os nossos beijos
Vôo de pássaro
Sobre frontes desertas.
Maria sorriso,
Para viver em flores
Flores acolher
Por quem passa.
Maria das lágrimas,
Lágrimas em rio
Para irrigar
Corações secos.
Maria do alto,
Tão bem colocada
Reza por mim
Tão mal colocado.
Maria memória,
Memória fiel
Lembra - te de mim
Quando os meus pés cheios de terra
Entrarem na VIDA.
Eu te saúdo, Maria ,
Maria mãe
Maria que eu amo
Assim seja"
Poema " Eu te saúdo, Maria " , de autoria de Michel Quoist ( 1918 - 1997 ).
Saudando a todos esses belos seres de luz e vida !
Parabéns
!
Pode ser uma imagem de flor e natureza
Rosane Ribeiro, Silvia Correia e outras 4 pessoas
8 comentários
1 compartilhamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário