domingo, 29 de novembro de 2020

 Alea jacta est / E agora , Drummond ?

E agora , Drummond ?/que será de José?/que ficou sem tostão/que perdeu sua fé/que não tem mais prazer/que deixou de brigar/que rendeu - se ao poder/que não quer protestar/sua raiva murchou/não tem gana mais , não/a esperança acabou/ e agora , José?

Está sem trabalho/está sem dinheiro/está sem amigo/ e sem paradeiro/só vê desespero/miséria, abandono/ e os mesmos Senhores/na terra sem dono/não veio a mudança/ sonhar foi em vão/José já se cansa/e agora , Drummond?

Se você voltasse / se você escrevesse / se você contasse / que sofrer é esse.../ se você existisse/ se denunciasse/ se José pudesse/ ver a sua face.../ mas você foi embora/ que tristeza então/ pra você que chora/e agora , Drummond?

Sozinho ele roda/na roda do mundo/atrás da utopia/jogada no fundo/ não veio a alegria /a justiça não veio/ e o destino do povo/parado no meio/José chama o povo /ninguém lhe responde/mas ele inda marcha/ Drummond , para onde ?/

Paulo César Pinheiro , nascido no Rio de Janeiro, no dia 28 de abril de 1949. Compositor / poeta fértil e precoce. Guarda em seu embornal cerca de 2000 composições musicais. Produziu " E agora , Drummond?" , homenageando o casmurro poeta maior Carlos Drummond de Andrade ( 1902 - 1987 ) e o seu poema " José? ", composto em 1942 , na coletânea Poesias. Tempos ásperos , aqueles , da Segunda Guerra Mundial , e na vigência do Estado Novo de Getúlio Vargas , " O pai dos pobres ".

E hoje , irmãos?
Alea jacta est ( O dado foi lançado) , locução atribuída ao imperador romano Júlio César, significando uma decisão difícil e sem volta !

E crer , por derradeiro, na utopia , na justiça e , nas urnas eletrônicas !
Tudo junto, é muito , Senhor !!!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário