segunda-feira, 12 de outubro de 2020

 Um Poema de Aluízio Medeiros

"A minha casa/onde falo/sem medo/onde penso/onde escrevo/não é minha/é de vós.

O meu livro/aberto/lido/não é meu/é de vós.

A minha ânsia/incontida/pelo homem/pelo mundo/não é minha/é de vós.

O meu pão/parco/dificílimo/não é meu/é de vós.

O meu poema/o meu pão/a minha ânsia/o meu livro/a minha casa/nada é meu/tudo é de vós.

Eu não sou eu.
Eu sou vós "

"Poema da Comunidade" da autoria do cearense Aluízio Medeiros ( 1918 - 1971), membro do Grupo Clã , autor de 8 livros de poemas, e 2 volumes de estudos críticos.

Para poder acolher os outros é preciso primeiro ter um lugar dentro de si e esvaziar - se de si mesmo. No mundo de hoje existe um perigo maior que a ameaça da bomba atômica: é a "explosão " interior do homem , sua " atomização " psicológica e espiritual . ( Michel Quoist : 1921 - 1997 ).

A imagem pode conter: céu, nuvem, crepúsculo, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

Nenhum comentário:

Postar um comentário