domingo, 23 de agosto de 2020

 Prece ao Fim do Dia.

"Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte ! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu ! Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo está - ( o teu templo )- eis o teu corpo.

Dá- me alma para te servir e alma para te amar.
Dá- me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.
Torna - me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir - te como a um pai.

Minha vida seja digna da tua presença. Meu corpo seja digno da terra , tua cama. Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.
Torna - me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna - me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim ; e torna - me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar - te e adorar - te.
Senhor, protege - me e ampara - me. Dá- me que eu me sinta teu.
Senhor, livra - me de mim."

Prece , da autoria de Fernando Pessoa (1888 - 1935 ) , incluído na obra "O Eu Profundo ".

A imagem pode conter: oceano, céu, praia, atividades ao ar livre, natureza e água

Nenhum comentário:

Postar um comentário