terça-feira, 16 de junho de 2020


Batom no Espelho e Quase Sangue
O servidor público e boêmio Orisvaldo da Silva, tirou licença- prêmio do famigerado Bar da Alegria , onde comumente animava uma roda brega - romântica com uma fiel imitação do cantor taurino pernambucano Orlando Dias , de saudosa memória.
"Tu és a criatura mais linda que os meus olhos já viram/tu tens a boca mais linda que a minha boca beijou/são meus os teus lábios/estes lábios que os meus desejos mataram /são minhas tuas mãos/estas mãos que minhas mãos afagaram/sou louco por ti/eu sofro por ti/te amo em segredo/adoro o teu porte divino/pela mão do destino/a mim tu vieste/tenho ciúme do sol , do luar, do mar/tenho ciúme de tudo/tenho ciúme até da roupa que tu vestes"
Na Autarquia do Estado, onde prestava serviço há trinta anos , Orisvaldo, andava agora casmurro e cabisbaixo. Acomodava em sua cadeira de trabalho, o surrado paletó de linho branco "que até o mês passado lá no campo ainda era flor" , como na modinha de Fagner e Belchior, e escorregava de fininho para um boteco próximo com o intuito de sorver umas "sapuparas" com pitombas de vez.
Há coisa de seis meses, Jussara , uma cabocla maranhense, uma reluzente estampa do tipo rainha de bateria do bloco Unidos do Acaracuzinho, que batia ponto na Boate Continental , assinara contrato verbal com o boêmio Orisvaldo, no quesito fogo de paixão.
Tudo quase foi água abaixo quando , um desinfeliz segredou para Orisvaldo que estavam mexendo com sua ovelha cabocla.
Numa rápida busca pela "feira dos malandros" , Orisvaldo conseguiu um Taurus 38 , com numeração raspada, e pronto para cuspir fogo. Naquela noite, Orisvaldo e Jussara , partiram para uma peleja amorosa. Foi uma contenda e tanto , com direito a prorrogação e mata - mata. Orisvaldo em pleno nocaute técnico, deu bobeira deixando , inocentemente , à mostra , o pau - de- fogo em cima da penteadeira. Jussara , faceira e não besta, escafedeu- se postando uma breve mensagem no espelho do quarto , com batom , partindo para um lugar incerto e não sabido, ademais , seguro morreu de velho.
Orisvaldo , fique frio , isso se trata de coisa saindo de sua cabeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário