sexta-feira, 2 de agosto de 2019



Onde Jaz Meu Coração
" Ei, Senhor meu, rei do tamborim, do ganzá,
Cante um cantar, forme um repente pra mim.
Aqui , Nordeste, um país de esquecidos,
Humilhados, ofendidos e sem direito ao porvir. 
Aqui, Nordeste, Sul América do sono...
No reino do abandono não há lugar pra onde ir.
De Nashville pro sertão (se engane não)
Tem muito chão. Tem, meu irmão, muito baião. 
Em New Orleans, bandos de negros afins
Tocam , em bandas , banjos, bandolins ...
- Onde jaz meu coração?
Em mim, desse canto daqui lugar comum,
Como no assum, azul de preto o canto é que faz cantar.
Cresce e aparece em minha vida, e eu me renovo
No canto o pio do povo. Pio , é preciso piar.
Minha voz , rara taquara rachada,
Vem , soul- blues, do pó da estrada,
E conta o que à vida convém. 
Vem ,direitinha, da garganta desbocada ,
Mastigando in-nham, in-nham,
Cheinha de nhém, nhém, nhém. "
" Onde jaz meu coração " , canção que integra o Álbum " Cenas do próximo capítulo " , do ano de 1984, da autoria de Belchior ( 1946 - 2017 ).
O adusto Norte/Nordeste de Pindorama continua sob o rebenque de dirigentes, filhos tortos da Esquerda da pior linhagem como, Che, Fidel , Chávez, e netos de Marx , Stalin e Mao .
Desse modo , esta sofrida parte de Pindorama , continua esquecida, humilhada, ofendida e sem direito ao porvir : morrendo e resistindo , resistindo e morrendo.
Até quando ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário