segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Viva a Vida

Fim de tarde no Porto das Dunas, apreciando um arco - íris beijando o mar , depois de um dia onde São Pedro fez descer muita água enchendo de alegria o meu Ceará. O astro - rei pouco se apresentou , fazendo ouvido de mercador àqueles que cultuam a sua bela carruagem de ouro.
Hora de reverenciar Netuno .
Viva a vida !
"Proezas não tenho
Na vida tão pau
Nem lances terríveis
Tragédias enfim
Com choros pesados
E mortes no meio
Senão que uma vez
Morrendo afogado
Gritei pros passantes
Me acudam me acudam .
Mas isso é tão simples
Acho isso tão besta
Tão sem novidade
A vida todinha
Eu passo dizendo
Me acudam me acudam "
Poema - A Vida - retirado do livro "Alguns Poemas " , ano 1938 , da autoria de Antônio Girão Barroso ( 1914 - 1990 ) : nascido em Araripe , Ceará : poeta , contista , crítico, jornalista e advogado. Pertenceu à Academia Cearense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário