quarta-feira, 11 de julho de 2018

Como se fosse pecado

É claro que eu quero o clarão da lua/É claro que eu quero o branco no preto/preciso, precisamos, da verdade nua e crua/mas não vou remendar vosso soneto/( batuco um canto concreto/pra balançar o coreto)/por enquanto, o nosso canto é entre quatro paredes/Como se fosse pecado, como se fosse mortal/segredo humano, pro fundo das redes / tecendo a hora em que a aurora for geral/por enquanto , estou crucificado e varado/pela lança, que não cansa de ferir/mas neste bar do Oeste - Nordeste - Sul , falo cifrado: - Hello, bandidos ! Bang ! É hora de fugir/ mas , quando o canto for tão natural como o ato de amar/Como andar, respirar, dar a vez à voz dos sentidos/ Virgem Maria - dama do meu cabaré, quero gozar/toda noite sobre tus pechos dormidos / romã, romã quem dançar, quem deixar a novidade louca/ mas daquela loucura que aventura a estrada/ e a estrela do amanhã e aquela felicidade/ arma quente/ quem haverá que aguente tanta mudez/ sem perder a saúde?/( a palavra era um dom, era bom, era conosco/era uma vez ...)/ felicidade , arma quente , com coisa quente é que eu brinco/take it ease, my brother Charles/ Anjo 45 !/ tá qualquer coisa meu irmão/ mas use o berro e o coração que a vida vem no fim do mês "

Canção " Como se fosse pecado " da autoria do gênio Belchior

 ( 1946 - 2017 ).

Romã, romã, para quem trouxer a luz àqueles que se fizeram cegos pela cobiça nesse gigante varonil , ora um paciente em estágio terminal. Instituições tomadas pelo cancro metastático nas entranhas dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
Qual o custo desta brincadeira de gato e rato no prende e solta para a esquálida nação?
Logo mais batem à porta eleições onde podemos mudar , radicalmente , a face destas corroidas instituições nas mãos de senhores medievais.
Mudar é preciso , Brasil , dar vez á voz dos sentidos , como diz o poeta latinoamericano , juntos seremos mais !



Nenhum comentário:

Postar um comentário