quinta-feira, 5 de julho de 2018

ATÉ BREVE, MESTRE
No início da década de 70 do século passado, no Hospital Batista Memorial de Fortaleza, pelejava um grupo de nobres ginecologistas: Dr. Silas Munguba; Dr. Edyr Ramalho; Dr. Expedito César; Dr. Lenine da Justa e Dr. Oscar Neres, dentre outros.
Destaco naquele ambiente hipocrático, um jovem inquieto e extremamente vivaz, Manuelito Lima, ainda estudante de medicina da UFC, que auxiliava as cirurgias ginecológicas realizadas no Hospital Batista. Devo a esse estudante à época, e aos mestres acima citados, minha aprendizagem em cirurgia ginecológica.
O Dr. Lenine da Justa caracterizava-se por portar uma habilidade invulgar nas cirurgias por via vaginal e um bom humor contagiante, mesmo diante de situações complexas e adversas.
Prestou serviços ao longo do tempo a diversas entidades médicas locais, sempre com brilhantismo, ética e profundo senso de humanidade. Construiu uma sólida e bela família, deixando seu nome marcado como um grande exemplo na ciência/arte de cuidar do outro e de fazer o bem.
Ninguém pode ser um homem verdadeiramente extraordinário se não sabe nas coisas de cada dia ser um homem comum. Sua vida deve estar cumprida e perfeitamente estruturada em forma comum e nutrir-se de simpatia. Assim procedeu o nobre Dr. Lenine.
Hoje, 04 de julho de 2018 segue viagem rumo ao infinito, tranquilo, e ciente que contribuiu, graciosamente, para tornar a humanidade mais leve.

Até breve, querido mestre José Lenine da Justa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário