sexta-feira, 16 de setembro de 2016

SONHANDO CONTIGO

O fusca azul – calcinha, modelo 73, abria sacolejando o véu da noite na “ bela desposada do sol “ de Paula Ney, catando aventuras maneiras. Ali pela rua Domingos Olímpio, próximo a uma instituição de ensino superior, vislumbrou-se no meio-fio uma bela e altiva figura feminina, morena e rechonchuda, tentando atravessar a belicosa avenida. O velho boêmio no seu carango jogou o farol de luz alta num piscar nervoso na direção daquela” deusa de ébano”, abraçada a um portentoso caderno espiral. Matreiro, já vislumbrava uma supimpa esticada a um barzinho no “ alto da balança “ regada a uns boleros chorosos de Altemar Dutra, Orlando Dias e Anísio Silva.
Imaginava o boêmio ter encontrado F., sua musa inspiradora, uma verdadeira paixão platônica, ali ao alcance das suas mãos suarentas e nervosas. Tudo mera ilusão. Ao se aproximar daquela criatura no meio da rua, constatou que não era quem ele pensava. Baixou, literalmente, o farol e acelerou o velho fusca partindo só e frustrado rumo ao Conjunto Nova Metrópole, desacompanhado de sua musa cabocla, ficando uma vez mais apenas na saudade. O jeito foi curtir Anísio Silva até o aconchego do lar:
“ Mais uma luz se apaga, mais um sonho que chega ao fim/ mais uma vez a saudade está vivendo em mim/ mais uma hora que passo de tristeza na vida ,/ mais uma vez eu abraço a ilusão que está perdida / mais um dia que passo pensando , sonhando contigo / mais uma noite que passo acordado sem poder dormir / quem me dera pudesses saber quanto tenho sofrido/ nestas horas que ausente passei tão distante de ti / mais um dia que passo pensando , sonhando contigo / mais uma noite que passo acordado sem poder dormir / quem me dera pudesses saber quanto tenho sofrido / nestas horas que ausente passei tão distante de ti “ . Letra de “ Sonhando Contigo “ da autoria de Anísio Silva e Fausto Guimarães “.
Anísio Silva (1920 – 1989) nasceu no município de Caculé, na Bahia, no dia 29 de julho de 1920. Trabalhou como balconista de farmácia e em 1957 lançou pela gravadora Odeon um LP com o título “ Sonhando Contigo “ dando início a uma gloriosa carreira na música romântica brasileira. Em 1959 aparece em outro disco uma bela guarânia “ Quero Beijar-te as Mãos “:
“ Quero beijar–te as mãos / minha querida /senta junto de mim/ vem, por favor /és o maior enlevo /da minha vida / és o reflorir do meu amor/ sinto nesta ansiedade / que minha alma invade/ que me faz sofrer /a luz de um divinal querer/eterna glória de viver /se tu me quiseres tanto /quanto eu que que vivo/ para te adorar / será um mundo de esplendor / o nosso amor / amor, nosso amor “.
 Em 1960 sob as mãos de Jair Amorim e Evaldo Gouveia estoura nas paradas o bolero “ Alguém me disse “:
“ Alguém me disse que tu andas novamente /de novo amor nova paixão toda contente / conheço bem tuas promessas outras ouvi iguais a essas/ esse teu jeito de enganar conheço bem /pouco me importa que tu beijes tantas vezes / e que tu mudes de paixão todos os meses /se vais beijar como eu bem sei /fazer sonhar como eu sonhei/ mas sem ter nunca amor igual ao que eu te dei “
 Em 18 de fevereiro de 1989 no Rio de Janeiro, Anísio Silva partiu em viagem definitiva, deixando seu nome em letras garrafais como um dos grandes da música de fossa do Brasil .


Nenhum comentário:

Postar um comentário