domingo, 27 de março de 2016

AL CAPONE, ONTEM E HOJE

Alphonse Capone (1899-1947) nasceu no dia 17 de janeiro de 1899 no Brooklin, em Nova York. Era filho de Gabriele Capone, um humilde barbeiro napolitano, e de Tereza Capone. Em 1906 Gabriele Capone torna- se cidadão americano e o petiz Alphonse tem, não um dedo, mas o nome amputado para “ Al “, ali sim, nascia o famigerado Al Capone.
Aos 5 anos de idade, Al inicia seus estudos formais numa escola pública e com 14 anos de idade, por tentativa de assédio sexual contra uma professora, é expulso do colégio, encerrando, precocemente, sua vida escolar. Fato comum observado entre títeres no mundo inteiro, este de desprezar o saber acadêmico.
Em 1909 Al inicia seu voo no mundo do crime servindo de “ aviãozinho” para o bandido Johnny Torrio. No ano de 1917 Al Capone trabalhando no bar Harvard Inn de propriedade do gangster Frankie Yale recebe numa briga, três cortes no rosto e um adequado apelido: “ scarface “.
Em 1918 nasce Albert Francis Capone, o único filho de Al Capone e de Mary Josephine Couglin. O garoto deu entrada neste mundo, marcado - a -ferro pela cruel Sífilis Congênita. No ano de 1920 entra em vigor a “ Lei Seca “ americana restringindo a comercialização de bebidas alcoólicas e que serviu de alavancagem para os negócios ilegais de Al Capone. Neste mesmo ano morre seu pai, Gabriele Capone e Al afunda de vez no mundo do crime. Al transfere-se com sua família para Chicago onde acontece uma guerra suja com assassinatos em série de marginais da região.
Em 1927 Al Capone é preso por porte ilegal de arma de fogo e cumpre pena de 10 meses, sendo liberado por bom comportamento. No ano de 1931 recebe sentença de 11 anos de reclusão além de 50 mil dólares de multa e de30 mil dólares de despesas judiciais. A prisão de Alcatraz serve de abrigo em 1932 para Al Capone.
Um agente do Tesouro americano, Eliot Ness (1903-1957) famoso por seu comportamento rígido, não deu trégua ao famigerado bandido Al Capone.
Em 1938 surgem os primeiros sinais de sífilis neurológica em Al Capone que no ano seguinte deixa a prisão em busca de tratamento, à época precário, posto que, não existiam ainda os famigerados antibióticos. No ano de 1945, Al torna – se um dos primeiros pacientes beneficiados com o novo tratamento para sífilis, a milagrosa Penicilina. Mas já era tarde, pois a doença atingira um estágio bastante avançado e irreversível.
Em 1947 morreram Andrew Volstead (autor da Lei Seca) aos 87 anos de idade e Al Capone, aos 48 anos.
Pindorama nos dias presentes vive numa perigosa e persistente situação de caos político, social e moral com o “ crime organizado “ incrustado nas instituições republicanas; com clones de “ scarfaces “ confrontando-se de peito aberto com a justiça ; com um “ Eliot Ness “ curitibano , “ macho que só preá “ ; e , uma  prisão de “ Alcatraz “ pronta para receber com ajudas de “ Pedrinhas “ e “ Papudas “ os ilustres visitantes “ doutores de trabuco “ , pertencentes a TODOS os partidos , “ cobras e cabras peçonhentas “ que se escondem na escuridão do caos vigente da corrupção . O povo sofrido de Pindorama aguarda, anseia e clama pela Justiça dos Homens, que é cega, mas enxerga quando quer!
A PF está cumprindo com destemor sua nobre missão; MP e STF, confiamos em sua sapiência, retidão , espírito altaneiro e amor pátrio !

Nenhum comentário:

Postar um comentário