O Apagar das Luzes - 2024
A felicidade é como uma borboleta : quando a perseguimos , nos escapa ; quando desistimos de persegui - la, pousa em nós. Numa ablução em presença de Netuno, rogo alguns mimos a Zeus : saúde para meus diretos neurônios e glias, que eles perseverem na criação de laços de amizades com seus vizinhos, estreitando sinapses . Que percorram novas sendas desbravando rotas até então desconhecidas , no dito fenômeno de plasticidade cerebral. Sei e tenho consciência das mortes programadas de células como fatos naturais esperados , onde tudo que nasce , morre . Mas vamos devagar com o andor .
" Não temo a morte , mas não tenho pressa de ir . Tenho muito que fazer ainda " ( Stephen Hawking , gênio físico e cosmólogo ) .
Para aqueles da geração prateada , que obedecem as leis do céu e da terra tenham uma vida longe de calamidades e de doenças perigosas . Manter alimentação saudável, praticar exercícios físicos, não fumar nem ingerir bebidas alcoólicas, manter o peso adequado, dormir bem ( 8 horas ) , estudar , trabalhar , viver em comunidade e perto da natureza .
Fugir da polifarmácia ( mais de 4 remédios ) .
Não esquecer que os genes não são destino . Eles podem até carregar a arma , mas quem puxa o gatilho é o ambiente , o estilo de vida .
E por fim , luxo é uma vida simples , sem pressa , ser amado por nossos irmãos , e especialmente , luxo é a aquilo que o vil metal não compra !
Que venha 2025 !
Ponto Final !
Todas as reações:
1Leila Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário