quarta-feira, 31 de maio de 2023

 Um Fim de Tarde com Cecília Meireles

" - Pus o meu sonho num navio / e navio em cima do mar ;
Depois , abri o mar com as mãos ,/ para o meu sonho naufragar .
- Minhas mãos estão molhadas / do azul das ondas entreabertas ,
E a cor que escorre de meus dedos / colore as areias desertas .
- O vento vem vindo de longe , a noite se curva de frio ;
Debaixo da água vai morrendo / meu sonho , dentro de um navio ...
- Chorarei quanto for preciso , / para fazer com que o mar cresça ,
E o meu navio chegue ao fundo / e o meu sonho desapareça.
- Depois , tudo estará perfeito ; a praia lisa , águas ordenadas ,
Meus olhos secos como pedras / e as minhas duas mãos quebradas ."
Cecília Meireles ( 1901 - 1964 ) : jornalista , escritora , professora , poetisa e pintora , nascida no Rio de Janeiro . Fundou em 1934 a primeira biblioteca infantil no Rio de Janeiro .
Foto que ilustra o texto : um fim de tarde no Porto das Dunas , no encontro do Rio Pacoti com o Oceano Atlântico, no litoral leste do Ceará.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e parasail
Todas as reações:
Dirceu Azevedo Vasconcelos, Anny Martins Buchholz e outras 27 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário