segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

 Um flerte de Selene

Na boca da noite de hoje , 25.12.2022 , na Praça Rogério Froes, em Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção , a deusa Selene desce de seu trono no multiverso, para um mimoso flerte com o dedo de Deus , feito de aço, uma torre de energia , invenção do bicho - homem , e que teve como epílogo um amoroso abraço .
" Eu tenho pena da Lua !
Tenho pena , coitadinha ,
Quando tão branca , na rua
A vejo chorar sozinha !
As rosas nas alamedas,
E as lilases cor de neve
Confidenciam de leve
E lembram arfar de sedas .
Só a triste , coitadinha ...
Tão triste na minha rua
Lá anda a chorar sozinha...
E eu chego então à janela :
E fico a olhar para a lua ...
E fico a chorar com ela ! ...
Poema de autoria da portuguesa Florbela Espanca ( 1894 - 1930 ) .
Selene , a deusa da lua , era filha dos titãs Hipérios e Tea . Irmã da deusa Eos e do deus Hélios. E conhecida por seus vários casos de amor , onde se destaca o romance com o simples e mortal pastor Endyrion com quem teve 50 filhos . Selene não vivia no Olimpo com os outros deuses e sim no céu onde fazia sua perene jornada .
Ponto Final.
Pode ser uma imagem de ao ar livre e árvore
Martinho Rodrigues, Carolina Monte Studart Gurgel e outras 7 pessoas
5 comentários
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário