quarta-feira, 2 de março de 2022

 Pensares em Tempo de uma Guerra Suja

" Que homens são esses, que andam guerreando de noite e de dia ?
Padrenosso, Avemaria!
" Não se preocupe, meu amigo , com os horrores que lhe digo, isto é somente uma canção, a vida , realmente, é diferente , quer dizer: ao vivo é muito pior ."
" Não tome cuidado , não tome cuidado comigo , que eu não sou perigoso : - viver é que é o grande perigo ".
"Quando eu ganhava este mundo de meu Deus , fazendo eu mesmo o meu caminho , por entre as fileiras do milho verde que ondeia com saudades do verde marinho: eu era alegre como um rio , um bicho , um bando de pardais , quando havia galos , noites e quintais . Mas veio o tempo negro e a força , fez comigo o mal que a força sempre faz , não sou feliz , mas não sou mudo : hoje canto muito mais . "
" Tenho sangrado demais , tenho chorado pra cachorro , ano passado eu morri , mas este ano eu não morro ."
" De tanto ver, fiquei cego; surdo de tanto escutar . Ainda me sinto gente , mas não posso respirar. Tem veneno em toda terra, mil fumaças pelo ar. Não tem pássaros nem bicho, e monte líquido de lixo se tornou água do mar ."
" Eu quero é que este canto torto , feito faca corte a carne de vocês. "
Em meio a uma guerra desigual desencadeada por um energúmeno contra um pacato povo, lembremos algumas mensagens atemporais verbalizadas por um " rapaz latinoamericano sem dinheiro no banco e vindo interior " , o cantor , músico, pintor , humanista , poeta e pacifista , Belchior - 1946 - 2017 .
Amém!
Pode ser uma imagem em preto e branco de 1 pessoa
José Edmar Lima Filho, Maria De Jesus Albuquerque e outras 3 pessoas
3 comentários
1 compartilhamento
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário