terça-feira, 22 de março de 2022

 À Beira do Abismo

O minúsculo bólido azul em seu périplo no universo sob uma terrível ameaça de um insano belicoso.
Até quando?
" Senhor , Eterno Criador , ajuda - me a dizer a verdade diante dos fortes, e a não dizer mentiras para ganhar aplausos dos frágeis. Se me dás fortuna , não me tires a felicidade , se me dás força, não me tires a razão, se me dás êxito, não me tires a humildade , se me dás humildade , não me tires tires a dignidade.
Ajuda - me, sempre , a ver o outro lado da medalha . Não me deixes colocar a culpa de traição aos demais por não pensarem igual a mim . Ensina - me a querer aos outros como a mim mesmo e a julgar - me como aos demais . Não me deixes cair no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso.
Ainda mais , recorda - me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo . "
Texto da autoria do filósofo, pedagogo e humanista espanhol Juan Luís Vives ( 1492 - 1540 ) .
Pode ser uma imagem em preto e branco de 1 pessoa
Martinho Rodrigues, Fernando Melo e outras 9 pessoas
2 comentários
1 compartilhamento
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário