segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

 O Amor Do Rio

Os deuses puniram o jovem e belo Narciso , por ter recusado o amor da ninfa Eco , fazendo - o apaixonar - se pelo seu próprio reflexo num riacho. Narciso enamorou - se por si mesmo , morrendo afogado ao tentar se agarrar à sua imagem .
Em seguida os deuses , o transformaram em uma flor , o narciso , símbolo da morte prematura .
" Depois de sua morte , todas as flores à beira d'água ficaram desoladas e pediram ao rio algumas gotas de água para chorar .
- Ah - disse o rio - , se todas as minhas gotas d'água fossem lágrimas, eu não as teria suficientemente para chorar a morte de Narciso. Porque eu o amava.
- Como não amá - lo ? - disseram então as flores. - Ele era tão belo !
- Ele era belo ? - perguntou o rio.
- E quem poderia saber melhor que você? - disseram as flores. - A cada dia ele se debruçava por cima da margem e contemplava sua beleza nas suas águas .
- Mas não era por isso que eu o amava - disse o rio.
- E, então, por quê ?
- Porque , quando ele se debruçava, eu podia ver a beleza das minhas águas nos olhos dele ."
" O Amor Do Rio " , da autoria de Jean - Claude Carrière ( 1931 - 2021 ) , escritor , roteirista ,dramaturgo , ensaísta e ator francês .
Foto que ilustra o texto : Lagoa da Precabura, nos limites de Fortaleza com o município de Eusébio.
Pode ser uma imagem de corpo d'água, palmeiras e natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário