quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

 Meu Nosso Ceará

"Ceará,
Quando você
Nos dias gloriosos que hão de vir,
Chegar a ser um homem feito;
Quando você souber pensar sozinho,
Sem auxílio de ninguém;
Quando você for todo nosso
Todo cearense,
Ó, meu Ceará, só meu e do meu povo bom
( É pena que eu já tenha morrido)
Para não poder mais , ouvir os eternos poemas
Que os futuros poetas de todos os recantos sagrados de você, Ceará;
Tumultuosos , vibrantes,
Coruscantes de astros,
Começarem, bem límpido e bem alto,
A cantar , a cantar ,a cantar,
Até morrerem cantando ! "
"Meu Nosso Ceará" , poema da autoria do fortalezense José Vicente Sidney Netto ( 1893 - 1972 ) que integrou a Academia Cearense de Letras, ocupando a Cadeira de número 1 , cujo patrono foi Adolfo Caminha .
Pode ser uma imagem de céu e crepúsculo
Carlos Alberto Cunha, Emanuel Carvalho Melo e outras 10 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário