segunda-feira, 17 de maio de 2021

 Homem x Raposa : o prato do dia

O ser humano como tal, entendido como um microcosmo, faz analogia com o universo, macrocosmo, e traz, como imaginavam os filósofos gregos da antiguidade, em sua constituição básica, matérias semelhantes àquelas encontradas na Natureza:
Na cabeça, o elemento fogo;
Nos ossos, a terra;
Nos pulmões, o ar ;
No sangue, a água.
É o ser humano, sensitivo, intelectual ( Homo sapiens); de caráter e vontade ( Homo volens); falante e de linguagem articulada, lógica ( Homo loquens); propensão para viver junto com os outros ( Homo socialis ); humanista e naturalista ( Homo culturalis ); dedicado ao trabalho e à técnica ( Homo faber); afeito ao jogo e
divertimento
( Homo ludens); voltado ao Sagrado e Divino ( Homo religiosus).
Quando as "raposas" aparecem nos horizontes dos seres humanos, algo anda errado e merece contundente correção com rápida limpeza da área conflituosa. Simbolicamente associadas à traição, a astúcia e a maus instintos, as " raposas" representam a mentira , a injustiça, a intemperança, a avidez e a luxúria.
Enfim , Animais Satânicos. No novo mundo líquido, tais criaturas tomaram lugar nas variadas posições no seio sociedade, e espera - se que no final, com um bom corretivo, prevaleçam a sensatez e a ordem.
Não , à comissão fajuta de intolerância medieval instalada em Pindorama!
Nenhuma descrição de foto disponível.
Carlos Alberto Cunha, Neila Romero e outras 3 pessoas
1 comentário
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário