segunda-feira, 10 de maio de 2021

 Dia das Mães - Todos os Dias

" Na barriga da mãe, não se tece apenas um corpo, fabrica - se a alma ." ( Mia Couto ).
Minha humilde homenagem de filho , esposo, pai , avô , e médico parteiro, a todas as rainhas do lar.
" Ela é a dona de tudo/ ela é a rainha do lar/ela vale mais para mim /que o céu, que a terra , que o mar / ela é a palavra mais linda/que um dia o poeta escreveu/ ela o tesouro que o pobre/ das mãos do Senhor recebeu/ mamãe, mamãe, mamãe/ tu és a razão dos meus dias/ tu és feita de amor e esperança/ ai,ai, ai, mamãe/ eu cresci, o caminho perdi/ volto a ti e me sinto criança/ mamãe, mamãe, mamãe/ eu te lembro o chinelo na mão/ o avental todo sujo de ovo/ se eu pudesse / eu queria , outra vez , mamãe/começar tudo , tudo de novo."
Canção " Mamãe " , da autoria de David Nasser (1917 - 1981 ) e Herivelto Martins ( 1912 - 1992 ).
Pode ser uma imagem em preto e branco de texto que diz "ummì vnì Multípara Desenho original Emeric Marcier, para quinta edição de Obstetrícia."
Sergio Macedo, Emanuel Carvalho Melo e outras 67 pessoas
32 comentários
3 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário