quarta-feira, 23 de setembro de 2020

 A Primavera Chegou

"Quero apenas cinco coisas...
Primeiro é o amor sem fim,
A segunda é ver o outono,
A terceira é o grave inverno,
Em quarto lugar o verão,
A quinta coisa são teus olhos.
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando" ( Pablo Neruda: 1904 - 1973 ).

As estações como símbolos universais representam o nascimento, crescimento , morte e renascimento, como ciclos regulares da natureza e da vida humana.
A Primavera é associada à deusa Afrodite ou Vênus, na mitologia romana; ao deus Hermes ou Mercúrio na mitologia romana; e , à Flora , deusa das flores.
As flores simbolizam a primavera, época em que a maioria delas desabrocha: representam , também, a brevidade da existência com o ser humano que desabrocha, cresce e depois cai, como uma flor. Brancas , as flores remetem à perfeição, à pureza e à inocência.
Vermelhas, são símbolos do coração apaixonado e do amor físico. Os espinhos representam as dores de amor . Ave Maria !

" Se você encontrar a Rosa
E a malvada perguntar por mim
Diz a ela que a saudade ainda é
A flor do meu jardim.
As Hortênsias, Margaridas, Magnólias,
Foram flores que murcharam
No canteiro do meu peito,
Mas a Rosa, mas a Rosa,
É o meu amor perfeito"
Composição musical de Ataulfo Alves (1909 - 1969 ) e Wilson Batista ( 1913 - 1968 ).

"A sorrir você me apareceu
E as flores que você me deu
Guardei no cofre da recordação,
Porém depois você partiu
Pra muito longe e não voltou
E a saudade que ficou
Não quis abandonar meu coração.
A minha vida se resume
Oh ! Dama das camélias
Em duas flores sem perfume
Oh ! Dama das camélias "

Composição musical de Alcyr Pires Vermelho (1906 - 1994 ).

A imagem pode conter: planta, flor, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário