sexta-feira, 8 de maio de 2020

Terei uma Entrevista com a Morte , Allan Seeger
"Terei uma entrevista com a Morte
Em certa barricada em que se lute,
Quando com suas sombras murmurantes
De novo a Primavera regressar
E as flores da macieira encherem o ar...
Terei uma entrevista com a Morte,
Quando trouxer de novo a Primavera
Os dias azulados e brilhantes.
Talvez ela me tome pela mão
E me conduza para a escuridão
Do seu país, feche meus olhos,
Corte minha respiração... Talvez eu passe
No lado dela silenciosamente .
Terei uma entrevista com a Morte
Tia escarpa recoberta de feridas
De uma colina destroçada, quando
Este ano a Primavera vier chegando
E abrir nos prados as primeiras flores.
Fora melhor estar entre perfumes
E almofadas de seda mergulhado,
Onde o Amor vibra em seu sono encantado,
Numa só pulsação, num só respiro,
De que é tão grato o suave despertar...
Mas tenho uma entrevista com a Morte
Numa cidade em fogo, à meia - noite,
Ao ir a Primavera para o norte;
Serei fiel à palavra que empenhei:
Jamais a essa entrevista faltarei"
Poema da autoria de Allan Seeger (1888 - 1916 ) , escritor americano que teve um Encontro com a Morte , na Batalha de Somme , durante a Primeira Guerra Mundial , aos 28 anos de idade .
Hodiernamente , profissionais de saúde do mundo inteiro , tem marcado encontro com a Parca numa cruel Batalha pela Vida , diuturnamente , contra um vírus traiçoeiro, todos evidenciando uma imensa coragem e desprendimento , portando uma única arma : um Acrisolado Amor ao Ser Humano.
" Enquanto houver luz ,conservaremos a cabeça erguida e o que nós pudermos fazer, não o deixaremos por fazer aos que vierem depois de nós " ( Johann Wolfgang von Goethe - 1749 - 1832 ).
Fiquem certos, estamos todos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário