segunda-feira, 14 de outubro de 2019



Cuidar do Homem

"Cuidar do homem/Cuidar do homem /solução, rima , Raimundo/é chegado o fim de tudo/e o mundo pode acabar/de tanto ver, fiquei cego;/surdo de tanto escutar/ ainda me sinto gente/mas não posso respirar/ tem veneno em toda terra/mil fumaças pelo ar/não tem pássaro nem bicho/ e monte líquido de lixo/ se tornou água do mar/.
Para quem pensava que Hiroshima, meu amor/tinha sido exemplar/ a Bomba N , a de Hidrogênio/a Bomba Atômica/ só quem não tem nenhuma simpatia pela raça humana/ pode insistir num desrespeito/ tão flagrante ao direito de existir/talvez se esses caras tivessem/ uma bela dama, um amor puro /fizessem fama sobre a cama/ como autores do futuro/ por isso, enquanto esses dementes/ tomam por amantes bombas e usinas/ eu canto, eu danço, eu fumo , eu bebo / eu como , eu gozo com essas meninas/ e se você vier com essa : que sou ingênuo, artista louco/ digo - eu concordo/ eu pinto, eu bordo, eu vivo muito/ e ainda acho pouco/ por isso é sempre novo afirmar : não faça a guerra , faça o amor/ ... e viva a vida e seus instintos no poder da flor "/
Composição " Cuidar do Homem " da autoria de Belchior (1946 - 2017) que integra o Álbum Objeto Direto (1980).
Hoje, bolotas de betume invadem silenciosamente o litoral do Nordeste de Pindorama. Qual a origem desta mancha negra ? Sem dúvida , a ganância do bicho - homem que sonha com a esperança do Eldorado , o tal bilhete premiado que leva ao passaporte do futuro. Convenhamos , um sonho que pode se tornar um dantesco pesadelo.
"O segredo para colher da existência a maior fertilidade e a maior satisfação é - viver perigosamente ! Construam as suas cidades nas vertentes do Vesúvio! Enviem seus navios a mares inexplorados! Vivam em guerra com os seus iguais e consigo mesmo ."
( Friedrich Nietzsche- 1844 - 1900 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário