segunda-feira, 1 de julho de 2019

Um Agradecimento Especial
Há cerca de três décadas, um jovem pastor de almas , recebe em seu consultório, um casal amparando uma meiga criança de dez anos de idade, sendo esta o verdadeiro motivo da consulta. No ato foi realizado um ultrassom pélvico pois a queixa relatada pelos pais presentes , era um crescente volume do abdome da criança. O resultado do exame, preocupante , revelou a presença de um volumoso tumor misto de ovário ocupando todo o abdome da pequena cliente.
Dali saiu - se depois de uma calma conversa, que certamente seria necessária uma grande intervenção cirúrgica na criança rogando ao Médico dos Médicos o comando de tal tarefa e convocando um grupo de auxiliares humanos de jalecos brancos para a devida retaguarda. De fato tratava - se de um tumor de ovário que demandaria um acompanhamento cauteloso e demorado com vistas a uma cura definitiva.
Os tempos correram céleres e a criança adolesceu, amadureceu, fez - se uma iluminada filha de Hipócrates e há coisa de meses voltou ao agora idoso cura de aldeia para acompanhar seu pré natal e parto . E tudo , uma vez mais sob o comando do Médico dos Médicos e de uns humildes pastores de almas, o epílogo traduziu - se num parto abençoado, com uma bela e saudável criança .
"O' Mestre , Eu Te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, e restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas a qualquer hora, momento ou lugar.
Ofereço- te a minha vocação de servir a sociedade como um instrumento de tua providência.
Grandes são os avanços da ciência , mas são inúmeros desafios à limitação humana que exigem de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz.
O' Deus da Vida ! Ilumina- me e faça de mim um mensageiro de misericórdia e esperança.
Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho e entregar -te às situações da minha limitação quando não tiver êxito.
Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, torna - me um instrumento de Tua misericórdia.
Amém.
Obrigado, Senhor !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário