domingo, 28 de outubro de 2018

Suíte do Pescador
Para a Dra. Lenna Torquato

"Minha jangada vai sair pro mar 
Vou trabalhar, meu bem querer
Se Deus quiser quando eu voltar do mar
Um peixe bom eu vou trazer
Meus companheiros também vão voltar
E a Deus do céu vamos agradecer
Adeus, adeus
Pescador não esqueça de mim
Vou rezar pra ter bom tempo, meu nêgo
Pra não ter tempo ruim
Vou fazer sua caminha macia
Perfumada com alecrim "
Canção Suíte do Pescador , da autoria do baiano genial, Dorival Caymmi.
Nesta luminosa manhã de sábado na Praia do Japão, em Aquiraz, uma solitária jangada de vela vermelha, repousa na areia, acariciada pelo deus Éolo dos ventos. Segundo escutei, há pouco do deus Netuno , faz -se prudente tal embarcação vermelha não se aventurar no proceloso mar neste fim de semana pois um "tsunami avassalador " , célere, se aproxima.
Convém acatar , posto que , seguro morreu de velho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário