segunda-feira, 26 de março de 2018




O véu da noite lentamente cobrindo a face da terra no Porto das Dunas nesse domingo de expectativas sob o signo da violência ora reinante !

"Se um país é regido pelos princípios da razão, a pobreza e a miséria são objetos de vergonha. Se um país não é regido pelos princípios da razão, a riqueza e as honras são objetos de vergonha" ( Confúcio, século V A. C. ).

"Ouro amarelo, fulgurante, ouro precioso /basta uma porção dele para fazer do preto, branco;do feio, belo; do errado, certo /do baixo, nobre; do velho, jovem; do covarde, valente /ó deuses ! Por que isso?/o ouro arrasta os sacerdotes e os servos para longe do seu altar/ arranca o travesseiro onde repousa a cabeça dos íntegros / esse escravo dourado ata e desata vínculos sagrados /abençoa o amaldiçoado/torna adorável a chaga repugnante /nomeia ladrões e lhes conferem títulos, genuflexões e a aprovação na bancada dos senadores /é isso que faz a viúva anciã casar - se de novo/venha, mineral execrável, prostituta vil da humanidade / eu o farei executar o que é próprio da sua natureza " (Shakespeare , 1623).
 — em  Parque do Cocó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário