domingo, 4 de outubro de 2015

SOBRE MARX E HEGEL , EN PASSANT

Existem palavras que nascem como fantasmas para aterrorizar  incautas criaturas  . Exemplos : fuzilamento , guilhotina , paredão , enforcamento , e , mais recentemente , impeachment ( impedimento legal ) . Esta derradeira palavra mágica quando vem à baila , provoca  pavor    nos áulicos do poder pátrio , que logo pensam em golpes perpetrados por coxinhas . Ledo engano  , senhores . O impedimento trata  – se de um legítimo instrumento  democrático , a serviço do bem público e com estrita sustentação jurídica .  Significa ,  por  grilhões em alguém , cidadão ou cidadã , não importa , impedindo sua movimentação . Ponto final .
Exemplos não faltam em nossa pobre história de uma imberbe democracia  , sem deixar escapar nem a figura polêmica de um baixote cheio de salamaleques ( não , não se trata de quem muitos de vocês estão pensando ! ) . O fato deu – se em 1953 , na pátria amada , idolatrada , com o dito “ pai dos pobres “ , aquele que “ saiu da vida para entrar na história “ , e , neste caso , o pedido de impeachment  correu  por conta de uma transação meio suspeita com o Banco do Brasil . Não deu em nada , terminando em pizza , uma vez mais , por genuína incompetência da oposição :  “  a história se repetindo , primeiro como tragédia e depois como farsa , conforme rezava um barbudo que tinha ojeriza ao trabalho ( Karl Marx ) , que apenas modificou o dito de outro alemão ( Hegel ) : “  um acontecimento histórico acontece , não uma , mas duas vezes “ . Aqui em Pindorama é todo dia ( ad aeternum )   a descoberta de uma nova  falcatrua desmentindo os dois ilustres filósofos germânicos  .

Calma  ,  pessoal , ainda falta muito , para o mundo se acabar . Tenham fé em Deus  ,  bando de incréus ! . Isto é  só  uma “  marolinha “    por circunstâncias externas ,  e  logo passa ! .

Nenhum comentário:

Postar um comentário