quarta-feira, 14 de outubro de 2015


SOBRE GATOS  , BOIS E O  BICHO – HOMEM

Choveram  gatos sobre a Ilha de Bornéu no ano de 1960 , caindo de para- quedas sob a orientação de uma entidade mundial de saúde pública ( OMS ) . A finalidade última era repovoar aquele pedaço de chão  , em franco desequilíbrio após a devastação provocada pelo defensivo agrícola DDT . Outrora ali os felinos comiam as lagartixas  , que comiam as baratas , que comiam as vespas , que comiam os mosquitos . Entra no cenário o bicho – homem com sua empáfia e o malsucedido  DDT numa esdrúxula e fatal   combinação .

Esta triste história faz parte do acervo do mago  escritor uruguaio Eduardo Galeano ( 1940 – 2015 ) .

No bucólico e paradisíaco Estado do Pará  , em nosso Brasil lindo e trigueiro , em pleno ano de 2015 , um navio vai a pique levando cerca de cinco mil pobres bovinos à morte . Uma empresa de alimentos  proprietária dos animais , que leva o nome de uma das deusas gregas ( Minerva ) , passou a responsabilidade para quem fazia  o transporte marítimo daquelas criaturas .

Quanto ao destino triste destes   bovinos , a morte ,  nenhuma lágrima sequer dos humanos , a não ser do Irmão São Francisco , que a  estas horas nunca falta .  Mais uma tragédia anunciada a se consumar neste  mundo , bem  à  nossa vista  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário