domingo, 18 de outubro de 2015

DIA DO MÉDICO 2015

Presume – se que tenhas uma generosa e pura   alma  , caro irmão de jaleco branco . Que carregues no âmago de teu peito um franciscano amor a teus semelhantes . Que te acostumes a viver as  madrugadas às claras , enquanto embalas o sono da humanidade . Que aprendas a segurar o choro e a inquietação diante da indesejada das gentes e dos demais dramas da vida . Saiba que não terás as prerrogativas de adoecer nem de amolecer o teu cansado e machucado coração .  Apiedo – me de ti quando brotam de teus olhos , furtivas  e incômodas lágrimas diante do sofrimento  de teu senhor , o nobre paciente em apuros  .
Lembra –te , contudo ,  de que homem que é homem  não chora e assim sendo , engula o choro !
Por favor  , não conte com agrados ou favores  extras . Alguém , em algum momento crítico lhe jogará ao colo a impertinente pergunta  :  “ – Doutor , cadê o teu  juramento de Hipócrates ? “ .
Cabe salientar que o venerando Pai da Medicina nunca  procurou endeusar  a simples  figura daquele que apenas  peleja pela saúde de seus semelhantes  .
Caso  , mesmo tomando conhecimento  de todos estes óbices , tu , irmão de branco , segue em frente com tua dura jornada de três turnos : parabéns ! , e saiba que , humildemente , sigo a teu lado , para o que der e vier .

Que Deus te ilumine e guarde , meu querido irmão , hoje e sempre . Feliz Dia do  Médico !

Nenhum comentário:

Postar um comentário