sábado, 27 de abril de 2024

 Prece - Fernando Pessoa

" Senhor , que és o céu e a terra , que
És a vida e a morte ! O sol és Tu e a
Lua és Tu e o vento és Tu ! Tu és os
Nossos corpos e nossas almas
E o nosso amor és Tu também .
Onde nada está Tu habitas e onde
Tudo está ( o teu templo ) - eis o
Teu corpo .
Dá - me alma para te servir e alma
Para te amar . Dá - me vista para te
Ver sempre no céu e na terra ,
Ouvidos para te ouvir no vento e no
Mar , e mãos para trabalhar em
Teu nome .
Torna - me puro como a água e alto
Como o céu. Que não haja lama
Nas estradas dos meus pensamentos
Nem lagoas dos meus propósitos .
Faze com que eu saiba amar os
Outros como irmãos e servir
Como a um pai .
Minha vida seja digna da tua
Presença. Meu corpo seja digno da
Terra , tua cama . Minha alma possa
Aparecer diante de ti como um filho
Que volta ao lar .
Torna - me grande como o sol , para
Que eu possa adorar em mim , e
Torna - me puro como a lua , para
Que eu te possa ver sempre em
Mim e rezar - te e adorar - te
Sempre , protege - me e ampara - me
Dá - me que eu me sinta Teu .
Senhor , livra - me de mim " .
Poema " Prece " da autoria de Fernando Pessoa ( 1888 - 1935 ) .
Foto que ilustra o texto : noite de lua cheia , sexta - feira em Fortaleza .
Pode ser uma imagem de eclipse
Todas as reações:
João Carlos Pires de Carvalho, Carolina Monte Studart Gurgel e outras 17 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário