terça-feira, 17 de outubro de 2023

 Vinicius de Moraes - Florbela Espanca

" Hoje a lua despiu seu véu
E flutua a dormir no céu .
Na canção que de mim nasceu
Meu amado adormeceu
Meu amado adormeceu .
Dorme , meu amor
Como no céu a lua
Tu serás sempre meu
E eu só tua .
Dorme , amigo , que a poesia
É um mistério que não tem fim .
Dorme em calma
Que assim , um dia
Dormirás para sempre em mim
Dormirás para sempre em mim " .
" Canção de ninar meu bem " , da autoria de Vinicius de Moraes ( 1913 - 1980 ) , poeta , dramaturgo, jornalista, diplomata , cantor e compositor brasileiro.
" Tenho fases , como a lua .
Fases de andar escondida .
Fases de vir para a rua ...
Perdição da minha vida !
Perdição da vida minha !
Tenho fases de ser tua ,
Tenho outras de ser sozinha .
Fases que vão e vêm ,
No secreto calendário
Que um astrólogo arbitrário
Inventou para meu uso .
E roda a melancolia
Seu interminável fuso !
Não me encontro com ninguém
( tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
Não é dia de eu sua...
E , quando chega esse dia ,
O outro desapareceu..."
" Lua Adversa " , da autoria de Cecília Meireles ( 1901 - 1964 ) , poeta , jornalista , pintora , professora .
Foto que ilustra o texto , o eclipse solar neste sábado , em Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção .
Pode ser uma imagem de eclipse
Todas as reações:
Jandira Cardoso, Jarina Marcia Soares e outras 13 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário