sábado, 29 de julho de 2023

 Homenagem aos Avós e Netos

" Eu não creio na idade .Todos os idosos levam nos olhos uma criança, e as crianças , às vezes , nos observam como idosos profundos .
Mediremos a vida por metros , kilometros , ou meses ? Tanto desde que nasces ? Quanto deves andar até que como todos, em vez de caminhar por cima , descansemos debaixo da terra ? Ao homem , à mulher que consumaram ações , bondade , força , cólera, amor , ternura , aos que verdadeiramente vivos floresceram , e em sua natureza amadureceram , nos acerquemos nosotros a medida do tempo que talvez é outra coisa , um manto mineral , uma ave planetária, uma flor , outra coisa talvez , porém não uma medida ...
Agora , tempo , te enrolo, te deposito na minha caixa silvestre , e vou , então pescar com uma longa linha os peixes da aurora ! "
Ode à Idade , autoria de Pablo Neruda .
" Que mãos formosas são tuas mãos , querido avô ! Que formosas são são tuas mãos cheias de rugas ! São mãos que me contam uma história de suores , penas e doçuras . Tem trabalhado muito e tem sofrido . Sabem da alegria e da angústia . Souberam dar o pão, plantar a árvore , cultivar o roseiral , dar a ternura . Algum dia distante - doce dia - terei um avô, as mãos com rugas . E a gente dirá :
Que mãos formosas ! Como sabem de glórias e de lutas ! E um pequeno neto meu , puro , alegre de alma limpa como a brancura da lua , avô, me dirá - também minhas mãos serão alguma vez , como as tuas ! "
Mãos de Avô , de autoria de Gervasio Melgar .
Pode ser uma imagem em preto e branco
Todas as reações:
Martinho Rodrigues, João Carlos Pires de Carvalho e outras 25 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário