quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

 Amores Outonais : Apenas um Sonho

No encontro do Rio Pacoti com o Oceano Atlântico , no Porto das Dunas , um septuagenário casmurro , num cabuloso fim de tarde , curte aquele mágico momento de paz . Do nada , desponta em pura luz , como uma epifania , uma balzaquiana faceira , parecendo uma fada , com direito a varinha de condão , e tudo .
" Este seu olhar / quando encontra o meu / fala de uma coisa / que eu não posso acreditar / doce é sonhar , é pensar que você/ gosta de mim , como eu de você/ mas a ilusão quando se desfaz / dói no coração de quem sonhou , sonhou demais / ah ! se eu pudesse entender / o que dizem os seus olhos " . ( Este seu Olhar , de Tom Jobim ).
O solitário sonhador , num impulso , tenta erguer - se do paredão de pedras escorregadias , que brota da areia , e de pronto , foi contido pela prudente fada :
- Não , não ! , cuidado para não se machucar, meu vôzinho !
Danou - se ! Foi uma ducha de água fria no ardente e sonhador mancebo . Acabou ali , de chofre , aquele prelúdio de uma noite de verão !
" Meus cabelos cor - de - prata / são beijos de serenata / que a lua mandou pra mim/ os meus cabelos grisalhos/ são pingos brancos de orvalho/ num tinteiro de nanquim/ estes meus cabelos brancos / que hoje são da cor dos bancos / solitários de um jardim/ já sentiram muitos segredos / que elas contaram pra mim / se hoje , estão já desbotados / é porque foram beijados / com muito amor e emoção/ e os beijos foram tão puros / que os meus escuros / estão da cor do algodão / eu fiz tanta serenata / que a lua , desfeita em prata / mandou mil beijos pra mim/ e os beijos foram tão puros / que os meus cabelos escuros/ ficaram brancos assim ! " ( Cabelos Cor de Prata , de Rogaciano Leite ) .
É , vontade também consola :
" Dois amantes felizes não tem fim nem morte , nascem e morrem tanta vez enquanto vivem , são eternos como é a natureza " ( Pablo Neruda)
Ponto Final de um Sonho !
Pode ser uma imagem de céu, natureza, crepúsculo, costa, praia e oceano
Todas as reações:
Solon Albuquerque, Carolina Monte Studart Gurgel e outras 23 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário