terça-feira, 25 de outubro de 2022

 Um Asno Com Pele de Leão , Em 2022

Um asno boquirroto, velho e decadente , cheio de astúcia , deu por conta de uma lustrosa pele de leão , à sua frente . Incontinenti , o quadrúpede cobriu seu pegajoso corpo, num disfarce quase perfeito.
" - Agora sim , hão de me respeitar , doravante , como no passado , quando fui um melífluo encantador de serpentes ."
Ledo engano , posto que , o tinhoso burro ao invés de rugir como o rei das selvas , apenas zurrou e , assim evidenciou - se a fraude , além do que , a ponta da orelha do asno ficou descoberta , fora da pele do leão.
Ali mesmo , o falso rei das selvas , sofreu , merecidamente , um severo castigo com pauladas no asqueroso lombo .
Moral da história :
Quantos indivíduos amorais se cobrem com a pele de leão, para ludibriar incautos , e , inadvertidamente , deixam a orelha de burro de fora , denunciando o malogro .
Em Pindorama, nas eleições de 2022 , corroídos partidos políticos, por suprema corrupção, de forma soez , tentam mudar suas siglas de identificação, colocando uma nova capa , uma pele lustrosa de leão , porém não mexendo uma palha sequer , na sua malévola essência.
Cabe ao cidadão virtuoso , identificar esses muares malandros , aplicando-lhes uma bela sova nas urnas , com a arma - mor , o voto consciente , o último bastião da Democracia .
A única forma legal de tirar Pindorama da beira do fatal precipício !
Acorda , Pindorama !
Pode ser uma ilustração
Dirceu Azevedo Vasconcelos, Martinho Rodrigues e outras 18 pessoas
10 comentários
2 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário