segunda-feira, 10 de outubro de 2022

 Fortaleza , Ano da Graça de 1957

Lembrança fotográfica da Turma do Segundo Ano Primário, do Colégio Christus, em Fortaleza , no ano de 1957. Sob o amoroso olhar da meiga professora Dona Cleide , educando 14 garotos , todos na faixa de 8 anos de idade. Dentre eles : Celso , Rui , Sérgio, Augusto César, Gontran , Francisco José , dentre outros .
O comando do Colégio Christus ficava sob as seguras mãos dos educadores Dr. Roberto Carvalho Rocha, Maria Lúcia e , Roderico.
" De algum ponto de vista , todas as pessoas já viveram momentos de alegria na sua infância, seja brincando , seja em festa, num passeio ou mesmo em tarefas realizadas junto com o pai ou a mãe. Uma vez que nos lembramos do que já nos deu alegria na vida e de que modo demos expressão a essa alegria, entramos em contato com ela. A alegria põe alguma coisa em movimento dentro de nós. Não podemos fazer alegria, mas podemos nos lembrar da alegria que já tivemos. Através dessa atividade da recordação, torna - se de novo viva em nós essa fonte criadora : na alegria , vivenciamos a plenitude da existência, vivenciamos vitalidade, energia , corporeidade, nossa ligação com outras pessoas, vivenciamo - nos a nós mesmos no esquecimento de nós mesmos , vivenciamos uma nova esperança. Vivenciamos o fato de que na vida de qualquer pessoa, por mais difícil que essa vida possa ser, existem oásis de alegria que, através da recordação, nos trazem de volta o estado de alegria ". ( Anselm Grün ).
" Ô leva eu , eu também quero ir / quando chega na ladeira tenho medo de cair / leva eu , minha saudade / menina, tu não te lembras / daquela tarde fagueira / tu te esqueces e eu me lembro/ ai, que saudade mamadeira/ leva eu , minha saudade / na noite de São João/ no terreiro, uma bacia / que é pra ver se para o ano/ meu amor ainda me via / leva eu, minha saudade ".
Ponto Final!
Pode ser uma imagem de 12 pessoas, criança, pessoas sentadas e pessoas em pé
Martinho Rodrigues, Josias Cavalcante e outras 38 pessoas
19 comentários
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário